Início B2 Reino Unido insiste que reservar agora para o Verão é prematuro

Reino Unido insiste que reservar agora para o Verão é prematuro

O governo britânico volta a avisar aos seus cidadãos que é prematuro reservar agora as férias de Verão fora do país e não há garantias de que as viagens ao estrangeiro serão possíveis em Maio devido às variantes do vírus.

Em 22 de Fevereiro, o primeiro-ministro Boris Johnson explicou aos britânicos como seria a desaceleração no país e que no mínimo, as viagens internacionais de lazer poderiam ser retomadas a partir de 17 de Maio, data que estaria sujeita à revisão com base no relatório que um comité de especialistas no próximo dia 12 de Abril.

Agora é o secretário da Defesa, Ben Wallace, que, em nota à BBC, baixou as expectativas dos britânicos em relação à retoma, em Maio, das férias no exterior. Não há garantia de que isso acontecerá, disse Wallace, que não descartou a extensão das restrições às viagens internacionais de lazer, agora proibidas no Reino Unido, por mais tempo .

Os comentários de Wallace seguem aqueles feitos pelo cientista consultor do governo Mike Tildesley, e conforme noticiou o Opção Turismo, que disse na semana passada que as viagens de Verão são improváveis devido ao risco de trazer algumas das variantes do vírus para o Reino Unido no regresso.

O cientista teme que abrir as portas para viagens internacionais possa significar que variantes do vírus, importadas por causa da mobilidade no exterior, prejudiquem a campanha de vacinação no Reino Unido.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter