Início VIP Reino Unido começa a levantar desconfinamento

Reino Unido começa a levantar desconfinamento

O Reino Unido avançou com algumas medidas com vista ao desconfinamento.

Assim, a partir de agora, as pessoas podem juntar-se em grupos de seis ao ar livre e podem retomar a prática de desportos em espaços abertos, como ténis, golfe ou natação.

Trata-se da primeira etapa do plano de desconfinamento do governo britânico. No entanto, mantêm-se uma mensagem de cautela, sendo que as restrições continuam no que concerne ao convívio de agregados familiares diferentes dentro de casa e, apesar de não existirem instruções claras sobre a distância que se pode viajar dentro do país, continua a ser proibido pernoitar fora da residência principal.

No dia 12 de Abril, abre o comércio não essencial. Todavia, restaurantes e cafés só poderão servir no seu interior a partir de 17 de Maio, altura em que o governo admite levantar as restrições de viagem para o estrangeiro.

O primeiro-ministro, Boris Johnson, disse esperar levantar completamente o confinamento em 21 de Junho, data em que serão autorizados eventos com público como concertos e jogos de futebol.

Refira-se que nas outras regiões do Reino Unido – Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte – já estão a ser adoptadas medidas semelhantes, mas com datas diferentes.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter