Início B4 Região de Lisboa reabre novos postos de turismo

Região de Lisboa reabre novos postos de turismo

Novos postos de turismo da região de Lisboa reabrem portas esta segunda-feira, como forma de assinalar não só o Dia Mundial do Turismo, mas também pela progressiva retoma do sector que nos últimos 18 meses tem sido penalizado com a crise pandémica, sendo que esta foi a região nacional mais afectada.

Assim, a partir de hoje estarão abertos os postos no Terreiro do Paço, Palácio Foz, Arrábida, Cais do Sodré, Belém e equipamento Pilar 7 da Ponte 25 de Abril. Estes espaços integram a rede  Ask Me Lisboa que tem como propósito apoiar a experiência dos turistas, divulgar a oferta, comercializar e promover os produtos dos associados do Turismo de Lisboa.

– O esforço para agora retomar o turismo em Lisboa é muito grande. É certo que a estabilidade da segurança sanitária é fundamental nesta fase, mas é preciso lembrar que o tecido económico do sector precisa de apoios de forma a garantir a força de trabalho qualificada e os serviços essenciais que asseguram a boa experiência de quem nos visita, realçou Paula Oliveira, directora executiva da Associação Turismo de Lisboa.

Fazem também parte da rede de informação turística Ask Me Lisboa, os postos de turismo que já se encontravam abertos, sendo que o primeiro a abrir foi o do aeroporto Humberto Delgado, seguido dos postos existentes no Arco da Rua Augusta, Lisbon Story Center, Centro Interpretativo da História do Bacalhau, Centro Tejo, NewsMuseum e Mitos e Lendas de Sintra.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter