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Reactivar a boa imagem de Portugal é prioridade do Governo

Durante o webinar promovido pela CTP sobre o “Estado do Turismo”, os vários intervenientes apontaram a necessidade estar na hora de Portugal lançar uma campanha forte para reactivar a sua imagem, que tem sido de alguma forma denegrida pelos casos de aumento de contágio da Covid-19. O ministro da Economia disse que esta é também uma prioridade do Governo.

Para além das medidas de apoio às empresas e com vista à salvaguarda dos empregos no sector do turismo, Pedro Siza Vieira considerou igualmente importante dar aos mercados, tanto europeus como internacionais uma nova imagem de destino seguro para os turistas. Portugal foi durante quatro anos considerado o melhor destino do mundo, e esse estatuto não se pode perder, disse.

O governante considerou que as prioridades promoção de Portugal vão passar por “manter a visibilidade da nossa marca, mas também para promover a reposição da conectividade aérea e continuar a trabalhar na diversificação dos destinos internos”.

Siza Vieira lembrou que Portugal gasta anualmente 50 milhões de euros em promoção turística externa, mas assegurou que o Governo, através do Turismo e Portugal vai reforçar esse esforço, para segmentos que têm a ver com as novas tendências, como o turismo do interior e ao ar livre.

– “A preferência por destinos mais sustentáveis, ao ar livre, de turismo de natureza é uma tendência que estamos a ver e queremos não só apoiar o investimento nestas áreas favorecendo a coesão territorial, mas também a promoção e a visibilidade dirigida a outras partes do nosso país”, destacou.



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