Vidigueira: Quinta do Paral vai ter Boutique Wine Hotel

Com abertura prevista para o final do próximo ano e com um investimento de 6,5 milhões de euros, a Quinta do Paral, na Vidigueira (Alentejo), vai ter um Boutique Wine Hotel.

A nova unidade hoteleira terá um total de 23 quartos, restaurante de cozinha alentejana do chef José Júlio Vintém, horta, pomar, jardins e espaço para eventos.

O empresário alemão, proprietário da quinta alentejana, Dieter Morszeck, explica em comunicado que quando decidi investir neste projceto, o meu sonho era construir um negócio de família onde criássemos vinhos excepcionais que reflectissem o carácter deste terroir e proporcionar experiências inigualáveis através dos nossos serviços, como a criação do Boutique Wine Hotel e do enoturismo. Estamos a requalificar uma propriedade antiga, que vai dar lugar a um espaço maravilhoso, com muitos jardins, onde podemos descansar num ambiente tranquilo longe da agitação das grandes cidades.

O seu objectivo é que, conforme revela, que os visitantes da Quinta do Paral tenham a experiência do modo de viver alentejano, aquele que me apaixonou quando aqui cheguei e que continuo a gostar de viver quando visito estas terras.

O projecto Quinta do Paral é revitalizado em Agosto de 2017 quando Dieter Morszeck, antigo presidente e neto do fundador da marca de malas de luxo Rimowa, adquiriu 85 hectares de terras no Alentejo. O vinho sempre foi uma das paixões do empresário e o seu sonho passava por construir um negócio de família, criar vinhos na quinta e um enoturismo de luxo.

Com a aquisição por parte do empresário de origem alemã, a quinta foi redesenhada em colaboração com o enólogo Luís Morgado Leão, cujo foco é a sustentabilidade aliada ao grande respeito pela cultura e tradição alentejanas.