Início B1A 22 milhões de euros para acções de promoção da Madeira

22 milhões de euros para acções de promoção da Madeira

O Governo Regional publicou sexta-feira (27) a portaria que confirma a dotação de 22 milhões de euros relativos à celebração do contrato-programa para as acções de promoção do destino distribuídos por 3 anos.

A levar a cabo pela Associação de Promoção da Madeira, o montante será distribuído da seguinte forma: 9,9 milhões de euros (45%), em 2020, 11 milhões (50%), em 2021, e 1,1 milhões de euros (5%), em 2022.

No total, e apenas referente ao ano em curso, a Associação de Promoção da Madeira conta com uma verba na ordem dos 13,6 milhões de euros, sendo que cerca de 11 milhões de euros constituem um investimento do Governo Regional, cabendo cerca de 2 milhões de euros ao Turismo de Portugal e cerca de 600 mil euros aos associados.

Segundo o secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da AP Madeira, Eduardo Jesus, nunca a Região dispôs de uma verba tão expressiva para a sua promoção, realçando que o reforço que foi dado este ano é de 3,5 milhões de euros, por parte do Governo Regional, o que representa um aumento de 35% face ao valor de 2019.

Mais notícias em Opção Turismo

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter