Início Breves PSD vai apresentar medidas para apoiar turismo no Algarve

PSD vai apresentar medidas para apoiar turismo no Algarve

COMPARTILHE

O anúncio foi feito pelo presidente do PSD, Rui Rio, que visitou o Algarve na quarta-feira (29).

O dirigente disse que o seu partido vai apresentar um projecto com um conjunto de medidas que visam a retoma económica algarvia, nomeadamente no que ao turismo respeita, contemplando já os fundos europeus específicos atribuídos para a região.

– Um programa que terá um cuidado especial com o Algarve, direccionado para as empresas do turismo, da restauração e da hotelaria, garantiu.

– O turismo é importantíssimo para a balança de pagamentos. O Governo tem de encontrar as medidas adequadas à circunstância. Para lá das medidas transversais para a economia portuguesa, aqui há uma especificidade. O turismo no Algarve é o sector mais afectado pela pandemia. O Governo tem a obrigação de olhar para esta região e para as suas especificidades, apontou Rui Rio.

O líder do PSD considerou que o Governo ainda vai a tempo de atenuar os problemas sociais gravíssimos motivados pela pandemia, numa região abalada pela ausência do turismo. Poderá fazer sentido este apoio mais concentrado em Agosto, Setembro, Outubro, mas no Algarve estes meses são os menos maus. Aquilo que se prevê, devido à sazonalidade, em Novembro, é se as empresas não facturarem de uma forma minimamente equilibrada, como é vão facturar mais tarde? Lembrando que a região vai viver uma crise de ordem social associada à crise que está a afectar o sector turístico.

– Se a época alta está ao nível da época baixa, sabemos que antes de Março, Abril ou Maio de 2021, dificilmente esta economia ligada ao turismo recuperará, alertou Rui Rio.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here