Início B2 Programa “Vamos Macau” injectou 5,9 milhões de euros na economia local

Programa “Vamos Macau” injectou 5,9 milhões de euros na economia local

A Direção dos Serviços de Turismo (DST) de Macau destacou que o programa “Vamos! Macau! Excursões Locais” contou com cerca de 140 mil participantes e até ao final de Setembro foram realizadas mais de 4.300 excursões um pouco por todo o território.

A DST refere ainda que o plano para incentivar o turismo doméstico em Macau, lançado em Junho, injetou mais de 5,9 milhões de euros na economia local.

O “Vamos! Macau! Excursões Locais”, contempla 25 roteiros, 13 comunitários e 12 de lazer, com os residentes a receberem 62 euros caso participem em duas excursões.

Dos 5,9 milhões de euros injetados na economia quatro milhões de euros foram derivados dos subsídios para participação nas excursões, e cerca 1,8 milhões de euros em consumo.

No comunicado da DST pode ler-se que o programa contou com a participação de 151 agências de viagens no providenciamente das excursões locais, a par de 445 guias turísticos e 508 motoristas de Macau, contando também com 501 autocarros turísticos, seis autocarros turísticos com topo aberto e um autocarro turístico com espaço para cadeira de rodas.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here