Início B2 Programa Valorizar dinamiza novas rotas turísticas em Castelo Branco

Programa Valorizar dinamiza novas rotas turísticas em Castelo Branco

‘Valorização da Rota do Bordado de Castelo Branco’ e ‘Rota Turística e Gastronómica: Queijos da Região Centro’ são 2 projectos no concelho de Castelo Branco que vão ser dinamizados no âmbito do programa Valorizar.

A cerimónia de assinatura dos contratos contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Segundo a governante, o Valorizar é um programa que se adequa de uma forma quase perfeita a estes dois projectos, porque valorizam o que é nosso. Estes dois projectos casam bem com o nosso turismo e com este desiderato de criar novas centralidades, novos pólos âncora que alavanquem riqueza e criação de emprego.

A ‘Valorização da Rota do Bordado de Castelo Branco’ é uma iniciativa da autarquia albicastrense e visa a valorização do património cultural e dos recursos endógenos, promovendo o bordado de Castelo Branco e o concelho que lhe dá nome. O projecto apresenta um investimento elegível superior a 150 mil euros, com um financiamento de 106.279 euros.

Já a ‘Rota Turística e Gastronómica: Queijos da Região Centro’, iniciativa promovida pela InovCluster (Associação do Cluster Agroindustrial do Centro), prevê a criação da primeira rota gastronómica no país que promove a valorização turística do queijo com D.O.P. – Denominação de Origem Protegida. O projecto apresenta um investimento elegível superior a 327 mil euros, com um financiamento de 229.132 euros.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter