Início B1 Programa Valorizar apoia 10 novos projectos de turismo acessível

Programa Valorizar apoia 10 novos projectos de turismo acessível

No âmbito do segundo aviso do Programa Valorizar, acaba de ser aprovado o financiamento de 10 projectos ligados ao turismo acessível, envolvendo um incentivo que ultrapassa os 1,4 milhões de euros, num investimento global de mais de 2,8 milhões de euros.

O Programa Valorizar, dinamizado pelo Turismo de Portugal, IP, já financiou até ao momento mais de 700 projectos, envolvendo um investimento de 155 milhões de euros e um incentivo de superior a 100 milhões de euros.

No total, o segundo aviso do Valorizar recebeu 352 candidaturas, das quais 85 foram já aprovadas (24%). Em relação ao Turismo Acessível, foram submetidas 29 candidaturas, das quais 10 foram eleitas para atribuição de financiamento (34%).

Os projectos aprovados são dinamizados por entidades públicas e privadas, destacando-se no primeiro grupo as autarquias, sempre em estreita articulação com as Entidades Regionais de Turismo.

Os dados foram anunciados esta terça-feira, em Coimbra, pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, junto da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, na sessão pública de assinatura de 7 contratos apoiados por este programa.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter