Início VIP Principais tendências da formação na área hoteleira

Principais tendências da formação na área hoteleira

COMPARTILHE

O Sommet Education, grupo de ensino superior que engloba as principais instituições de Gestão Hoteleira do mundo como o Glion Institute of Higher Education, a Les Roches e a Ecole Ducasse, divulgou um relatório que identifica as principais tendências que moldam a educação na área da hotelaria em 2020.

Um desafio lançado o ano passado, aberto a todos os docentes e funcionários das instituições de ensino do grupo, destacou as tendências que moldam a Educação do futuro. Assim, o relatório intitulado ‘Top Trends in Education for 2020’ examina as tendências emergentes em três áreas-chave:

– Personalização: O ensino superior está cada vez mais focado na experiência do aluno, onde o modelo único não é mais percepcionado como a melhor forma de aprender. De facto, a nova geração de cidadãos globais exibe mais expectativas de autonomia, de flexibilidade e de internacionalização face ao sistema educativo, eleva a personalização da aprendizagem a algo essencial.

– Tecnologia: As escolas devem evoluir para abraçar novos estilos de formação utilizando as tecnologias como inteligência artificial, machine learning e emoção IA para melhorar a experiência do aluno. Estas tecnologias emergentes têm o potencial de transformar a indústria hotelaria de forma que ainda não conseguimos imaginar.

– Aprendizagem ao longo da vida: Com a informatização a remodelar grande parte dos empregos por um lado e o aumento de mudanças de carreira por outro, uma aquisição contínua e actualização de competências é extremamente importante para que os indivíduos permaneçam empregáveis. Seja através da aprendizagem formal ou não formal, é possível que todos encontrem o método perfeito que se encaixe nas aptidões e estilos de aprendizagem adequados também à sua profissão. O sector educacional está a transformar-se e a abordagem centrada no aluno está a tornar-se o elemento comum que percorre as principais tendências de 2020.