Início B1 Primeiro-ministro concorda com continuidade do Apoiar.pt

Primeiro-ministro concorda com continuidade do Apoiar.pt

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anunciou que o primeiro-ministro, António Costa, concordou com a necessidade da reabertura do programa Apoiar.pt, durante uma reunião com o sector do turismo, em Lisboa.

No âmbito da reunião promovida pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP) com o secretário-geral do Partido Socialista e em resposta à questão colocada pelo presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, sobre a necessidade da reabertura do programa Apoiar.PT, foi com satisfação que a associação assinalou ter António Costa respondido afirmativamente.

As circunstâncias em que se baseou o programa Apoiar.pt até Abril mantêm-se, tendo-se mesmo agravado, de Abril a Dezembro.

Nessa circunstância a APAVT manterá todos os esforços, quer na sua esfera de actuação, quer integrada na CTP, no sentido de que as verbas devidas de Abril de 2021 a Dezembro de 2021 sejam efectivamente pagas às empresas.

Sobre a reunião havida, Pedro Costa Pereira destacou que António Costa falou nesta reunião num esforço conjunto que foi realizado para preservar a oferta turística em Portugal. Em certa medida, concretamente no que se refere ao Apoiar.pt, este esforço foi interrompido pelo Governo cessante. O presidente da APAVT disse ainda que é com satisfação que registamos a abertura do Partido Socialista para retomar o esforço em caso de vitória eleitoral.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

1 COMENTÁRIO

  1. Dia 30JAN22 há eleições para a AR. Pergunta: é legítimo, ou antes, honesto, um PM em funções, de um governo em funções, prometer, em nome de um futuro governo, o que quer que seja, quando o seu governo no activo não cumpriu?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here