Início B2 Primeiro hotel espacial “nasce” em 2025

Primeiro hotel espacial “nasce” em 2025

COMPARTILHE

  A empresa Gateway Foundation anunciou que irá construir o primeiro hotel espacial até 2025. O empreendimento ocupará parte de uma estação espacial que a organização está a projectarbaptizada Von Braun. De acordo com uma nota da empresa, a capacidade do hotel poderá ir até aos 100 hóspedes por semana.  

Profissionais de agências espaciais nacionais e turistas espaciais serão os primeiros convidados a serem recebidos no hotel espacial. 

Os quartos estão distribuídos por alguns dos 24 módulos da estação. E, tal como um hotel na Terra, terá restaurantes, bares, cinemas e salas polivalentes. Também vão existir várias infraestruturas desportivas, como um campo de basquetebol para baixa gravidade, trampolins e parede de escalada.  

A Gateway Foundation salientou ainda que a estação espacial, assim como o hotel, utilizarão materiais sustentáveis. O design fará uso de materiais naturais leves como ligas de metal e compostos de carbono. Estes substituirão a pedra e a madeira nas construções.  

A construção da estação será feita na órbita da terra com o apoio de robôs e drones bem como máquinas especiais estudadas para a construção da estrutura.