Início B1 Presidente da República e Primeiro-Ministro vão estar na Cimeira da CTP

Presidente da República e Primeiro-Ministro vão estar na Cimeira da CTP

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encerrar a V Cimeira do Turismo Português, iniciativa promovida pela CTP, que decorrerá no próximo dia 28, a partir das 15 horas na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. António Costa abre a sessão.

Esta conferência, que decorrerá no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Turismo (27 de Setembro), contará, na sessão de abertura, com intervenções de Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), de Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e do Primeiro-Ministro, António Costa.

Seguem-se dois painéis que serão transmitidos em video conferência. O primeiro tem como tema ‘Covid-19: Impacto no Turismo e na Economia’, com participação do economista Daniel Bessa, do professor catedrático João César das Neves, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

O segundo painel vai abordar a questão ‘Covid-19: O futuro do Turismo’, cujo objectivo será debater o futuro próximo do sector e as soluções para fazer face aos impactos e retomar a linha de crescimento da actividade. Elisa Ferreira, comissária europeia para a Coesão e Reformas, Miguel Maya, presidente da Comissão Executiva e vice-presidente do Conselho de Administração do Millennium bcp, bem como Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, serão os oradores.

A sessão de encerramento da V Cimeira do Turismo Português deverá ocorrer cerca das 17h30. Para além de Marcelo Rebelo de Sousa, estão agendadas intervenções de Francisco Calheiros e de Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter