Início B2 Presidente da República admite estado de emergência no país até Maio

Presidente da República admite estado de emergência no país até Maio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu esta segunda-feira que Portugal deverá estar em estado de emergência até Maio, com pelo menos mais uma renovação depois daquela que será votada pela Assembleia da República na próxima quinta-feira.

– Havendo um plano de desconfinamento até Maio, isso quer dizer que há actividades parcialmente confinadas até Maio. Portanto, é muito provável que haja estado de emergência a acompanhar essa realidade, pois legitima aquilo que, com maior ou menos extensão, são restrições na vida dos portugueses, disse o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa frisou que, depois de sessão epidemiológica na manhã de hoje, a realizar no Infarmed, irá receber os partidos com representação parlamentar nessa tarde e no dia seguinte (quarta-feira), enviará à Assembleia da República um decreto de renovação do estado de emergência sensivelmente igual ao anterior.

 – Além desta renovação praticamente certa é provável que haja outra ou outras renovações, dependendo do plano de desconfinamento que vai ser executado, acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa, para lembrar aos portugueses que é fundamental, quer no período que se avizinha, quer depois da Páscoa, compreendam a importância do passo que está a ser dado e que todos queremos que seja tão definitivo quanto possível.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter