Início Breves Praias do Centro de Portugal ganham 85 bandeiras azuis

Praias do Centro de Portugal ganham 85 bandeiras azuis

COMPARTILHE

Um total de 85 praias do Centro de Portugal ganhou este ano a bandeira azul, mais 2 em relação ao ano anterior, de acordo com a lista divulgada esta quarta-feira (20) pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Entre as 360 praias que vão poder exibir a bandeira azul nesta época balnear, constam 85 da região Centro de Portugal: 57 praias costeiras (mais 2 que em 2019), 26 interiores (as mesmas que no ano passado) e ainda duas embarcações de ecoturismo.

A nível percentual, 23% praias galardoadas no país estão no Centro de Portugal. O predomínio desta região nas praias interiores é quase total, com 26 das 38 praias fluviais distinguidas com bandeira azul a situarem-se na maior região de turismo do país!

A praia de Mira merece um destaque especial, uma vez que recebe a Bandeira Azul pelo 34.º ano consecutivo. Esta praia do Centro de Portugal é a única zona balnear do mundo com Bandeira Azul desde a sua criação, em 1987.

Ao comentar estes galardões, o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado realça que num Verão que vai ser seguramente diferente, devido às incidências da pandemia de Covid-19, as praias do Centro de Portugal apresentam-se como uma excelente opção para quem quer evitar aglomerações de pessoas. As praias da faixa atlântica, que se estende de Ovar a Torres Vedras, são caracterizadas pelos grandes areais, onde há muito espaço para estender a toalha com distanciamento de segurança. No interior, dispomos também de praias fluviais com águas cristalinas e onde o espaço também não é um obstáculo.

Recorde-se que o Governo divulgou no passado dia 15 as regras para a ocupação e utilização das praias, no contexto da pandemia de Covid-19.

A distância de 3 metros entre os chapéus-de-sol, assim como de 1,5 metros entre cada pessoa, são algumas das medidas, assim como um limite de lotação na praia, a ser implementado através de uma sinalética de cores.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook