COMPARTILHE

Um ano após a inauguração da Pousada Vila de Óbidos, as Pousadas de Portugal anunciam a expansão do projecto com a abertura, no dia 1 de junho, daquela que foi a primeira experiência de pousada no país, agora designada Pousada Vila de Óbidos – Casa Lidador.

Situada dentro das muralhas, a Pousada Vila de Óbidos – Casa do Lidador dispõe de 11 quartos. Disponibiliza ainda uma cozinha equipada, onde podem ser preparadas refeições, e uma piscina exterior, exclusiva para usufruto dos hóspedes.

Este novo projecto das Pousadas de Portugal recupera o edifício da primeira experiência de pousada no país, inaugurado em 1940, sendo um protótipo importante para as adaptações das unidades hoteleiras da época, quer ao nível de arquitectura e decoração mas também para a definição do nível de prestação do serviço. Designado à época como um “hotel pedagógico”, a Estalagem do Lidador representou o primeiro hotel de aplicação e o espaço onde se definiriam os valores do panorama do turismo nacional, precedendo à própria constituição oficial da rede Pousadas de Portugal.

Recorde-se que a actual Pousada Vila de Óbidos tem um total de 48 quartos e integra o segmento Charming Hotels.

As reservas para estada na Pousada Vila de Óbidos – Casa Lidador em Quarto Duplo estão disponíveis desde 99,00 euros.