Início B3 Postos de Turismo do Algarve prestam apoio às empresas do sector

Postos de Turismo do Algarve prestam apoio às empresas do sector

No Algarve, os postos de turismo, que neste tempo de pandemia recebem a visita de menos turistas à procura de informação sobre a região, passam a oferecer novos serviços.

A rede capacitou os seus profissionais para informarem os empresários do sector na região sobre as novidades introduzidas na 2.ª fase da linha de apoio à tesouraria para microempresas do turismo Covid-19, disponibilizada pelo Turismo de Portugal.

Este novo modelo de colaboração, que permite fazer chegar informação personalizada às empresas turísticas locais, decorre da necessária proximidade que já se verificava com os empresários do sector. Com o atendimento presencial reduzido e a prestação de informação turística direccionada para canais como o online, identificou-se a oportunidade de reforçar o serviço prestado pelos profissionais dos 20 Postos de Turismo tutelados pela Região de Turismo do Algarve (RTA).

Estes passam a ser agora um contacto de primeira linha com empresas locais dos seus respectivos concelhos de actuação, de forma a divulgar linhas de apoio e outras informações úteis à actividade, remetendo para o Gabinete de Apoio ao Empresário da RTA para ajuda futura ou mais esclarecimentos.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter