Início B3 Portway: Greve de trabalhadores cancela voos no Porto

Portway: Greve de trabalhadores cancela voos no Porto

COMPARTILHE

A greve deste domingo dos trabalhadores da empresa de handling Portway, no aeroporto do Porto, teve uma adesão de 85% e levou ao cancelamento de 20 voos, segundo uma informação vinculada por um dirigente do SINTAC – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil. Acrescente-se que o SINTAC foi um dos seis sindicatos dos trabalhadores da Portway a fazer greve.

Na página oficial da ANA-Aeroportos de Portugal registavam-se 19 voos cancelados até às 23:49 de domingo (12), entre partidas e chegadas.

A greve dos trabalhadores da empresa de handling, marcada para este domingo, terminou à meia-noite. No entanto e segundo o dirigente do SINTAC, a greve vai prolongar-se até 31 de março.

Saliente-se que a ANA – Aeroportos de Portugal já tinha confirmado no domingo à tarde os constrangimentos no aeroporto do Porto,  tendo sugerido aos passageiros que contactassem as companhias para obterem mais informações. Na mesma altura, destacou que a operação nos restantes aeroportos decorre com normalidade.

A Portway é a empresa de handling (assistência em terra) da ANA – Aeroportos de Portugal, dona dos aeroportos nacionais que foi privatizada e ficou nas mãos do grupo Vinci.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here