COMPARTILHE

Um estudo levado a cabo pela IPDT, com o apoio da Soltrópico, revela que 8 em cada 10 portugueses, este Verão. vão gozar as suas férias fora de casa. O valor, 80,4% é semelhante ao registado no ano passado.

Algarve continua a ser destino preferido. Dos que assumem que vão viajar para o exterior 28% apontam a Europa como o destino preferido, com especial enfoque no território espanhol. Segundo o estudo o número de pessoas que irá fazer férias no estrangeiro cresceu ligeiramente, face a valores de 2018.

Em termos de alojamento os hotéis de 4 estrelas são a escolha de 29% dos inquiridos, seguindo-se as moradias ou apartamentos alugados (18 por cento) e a casa de familiares e amigos (13 por cento). Já no que concerne à estadia esta mantém-se nas 7 noite, com a maioria a optar por gozar as férias no mês de Agosto.

Já no que concerne ao valor gasto nas férias o estudo estima que cada turista gaste, em média, 437 euros, o que perfaz um valor de 59 euros por noite. Valor que é semelhante ao registado no ano passado.  Por outro lado, os dados revelam que cerca de 44 por cento dos inquiridos declarou que já fez reserva das férias através da internet.