Início VIP Portugueses sem dinheiro para férias no Verão

Portugueses sem dinheiro para férias no Verão

Segundo um inquérito realizado junto de 23.280 utilizadores da plataforma Fixando, mais de um terço (34%) dos portugueses admite não ter rendimento disponível para ir de férias no Verão deste ano, uma percentagem que aumentou seis pontos percentuais em relação ao período antes da pandemia da Covid-19.

Um inquérito mostra a preocupação actual com as finanças pessoais (59%) e que o orçamento médio disponível para as férias desce este ano para 746 euros. Só 9% planeia viajar para o estrangeiro.

Os resultados deste estudo indicam que o orçamento médio disponível para as férias desceu dos 1.048 euros reportados antes do surgimento do coronovírus, para 746 euros em 2021.

No que toca aos planos para o período estival, enquanto 11% dos inquiridos diz que nem sequer terá dias de férias e 18% reconhece que vai ficar em casa, apenas 6% planeia viajar para outro país europeu e 3% para outro continente.

Na prática, até 04 de Maio, quando terminou este inquérito da Fixando, três em cada quatro portugueses ainda não tinham marcado férias, o que aliás tem preocupado os operadores turísticos com programação já lançada no mercado, acreditando que as marcações de viagens de férias este ano serão muito na base do last minute.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter