Início B4 Portugueses redescobrem monumentos vimaranenses

Portugueses redescobrem monumentos vimaranenses

Os portugueses, tal como aconteceu no ano passado, ajudaram a diminuir o ‘fosso’ no número de visitantes nos principais equipamentos culturais em Guimarães.

O primeiro semestre de 2021 voltou a registar, pelo segundo ano consecutivo, números bem abaixo para o turismo em Guimarães, concretamente para alguns dos equipamentos culturais, se tivermos em conta o número de visitantes que passaram pelos pontos de interesse do concelho. No entanto, o último trimestre mostrou um crescimento no número de visitas.

A viver o segundo ano de pandemia, provocada pela Covid-19, o Paço dos Duques de Bragança e o Castelo de Guimarães registaram nos últimos três meses indicadores positivos. O Paço dos Duques assinalou 2.085 visitas em Abril, aumentando para 8.561 em Maio e 13.503 em Junho. O Castelo também apresenta os mesmos sinais, passando dos 2.039 registados em Abril para os 8.626 em Maio e os 12.543 em Junho. O Museu de Alberto Sampaio segue a mesma tendência, com 897 visitas em Abril, 2.257 em Maio e 2.850 em Junho.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter