Início B1 Portugueses devem valorizar cada vez mais o território nacional

Portugueses devem valorizar cada vez mais o território nacional

COMPARTILHE

Presente na apresentação das estações náuticas do Centro Portugal, em Vila de Rei, a ministra da Agricultura disse que

todos os portugueses não só têm a responsabilidade de ir para fora cá dentro como também devem valorizar cada vez mais o que o território nacional tem para oferecer do ponto de vista daquilo que é o turismo para que os portugueses possam ter o merecido descanso.

Maria do Céu Antunes frisou que estamos aqui na promoção das estações náuticas, que, aqui na albufeira de Castelo do Bode, é um dos activos mais importantes, do ponto de vista nacional e da Península Ibérica, nomeadamente na prática do ‘wakeboard’.

Por sua vez, o presidente do Turismo Centro Portugal, Pedro Machado, explicou que o projecto das estações náuticas obriga a mais criatividade a partir dos recursos já existentes, para novos produtos turísticos, com a água como elemento aglutinador.

Queremos que a indústria do turismo possa potenciar relações com outros sectores e que potenciem as dinâmicas das pequenas economias locais. Trata-se de um produto que nasce no turismo e que pode alavancar outros sectores, concluiu.

Na cerimónia foi ainda lançado o portal Nautical Portugal (www.nauticalportugal.com), no qual os interessados podem consultar toda a informação sobre estas estações e todo o complemento turístico que as integra.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here