Início B5 Portugal regressou às feiras de turismo com presença em Paris

Portugal regressou às feiras de turismo com presença em Paris

Portugal regressou, finalmente, às feiras internacionais de turismo com presença na IFTM Top Resa, em Paris, que decorreu até esta sexta-feira. Organizada no mercado francês o certame, exclusivamente profissional e ponto de encontro relevante para todo o sector, contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

A participação nacional, coordenada pelo Turismo de Portugal, fez-se representar num stand com uma área de 300 m2 e contou com a participação de 21 empresas e das cinco Agências Regionais de Promoção Turística (Porto & Norte de Portugal, Centro de Portugal, Algarve, Madeira e Açores).

Para o Turismo de Portugal, esta acção inseriu-se no âmbito do plano de marketing nacional para o mercado francês, que integra o plano do Turismo de Portugal e os sete planos regionais, e que se consubstancia numa actuação concertada ao nível da notoriedade do destino e do apoio à venda, com vista a melhorar os resultados turísticos (hóspedes, dormidas e receitas) e uma promoção integrada do país no seu todo, corporizada na diversidade de ofertas e de produtos das distintas regiões turísticas.

O reforço da conectividade aérea com origem no mercado francês para os diversos destinos nacionais, bem como a captação de novas rotas que ligarão diferentes cidades francesas a distintos destinos portugueses, foram os grandes propósitos da presença nacional na IFTM Top Resa.

Foi também notável o crescente interesse por parte da operação turística em reforçar os seus programas para Portugal. Para os próximos meses estão já previstas acções e iniciativas no mercado francês, por forma a estimular a procura, a diversificação de destinos regionais e a segmentação e inovação de produtos. Também as acções de promoção com operadores turísticos e OTAs (OnlineTravelAgents) são particularmente relevantes num mercado estratégico como França, sendo um mercado prioritário, pela proximidade e pela sua representatividade em termos de hóspedes e receitas.

Neste sentido, as campanhas de marketing junto do trade têm como objectivos o reforço da notoriedade do destino Portugal, e dos destinos regionais, bem como impulsionar vendas de pacotes turísticos para o nosso destino.

A propósito desta presença portuguesa em Paris, Rita Marques, considerou que a presença nas feiras internacionais é essencial para a promoção do destino Portugal, ainda mais num dos seus mercados estratégicos, como é França. Acima de tudo, queremos mostrar aos vários mercados que os nossos activos continuam intactos e que Portugal continua a ser um destino de referência, onde se pode fazer turismo ao longo de todo o ano, por todo o país.

Apesar de ter sido um ano atípico devido às restrições impostas pela pandemia, refira-se que, em 2020, França posicionou-se como o segundo mercado turístico da procura externa para o destino Portugal, aferido pelo indicador hóspedes (quota 12,1%), e o quarto em número de dormidas (quota 10,7%).

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here