Início B4 Portugal perdeu mais de 10 mil milhões de receitas turísticas

Portugal perdeu mais de 10 mil milhões de receitas turísticas

O ano passado Portugal perdeu mais de 10 mil milhões de euros em receitas turísticas, de acordo com dados publicados no boletim estatístico do Banco de Portugal.

Em 2020, as receitas turísticas ficaram nos 7,7 mil milhões de euros, uma quebra de 57,6% face a 2019, ano em que as receitas provenientes das actividades relacionadas com o turismo tinham ascendido a 18,2 mil milhões de euros.

Os dados apresentados pelo Banco de Portugal incluiu não apenas o que é gasto em alojamento mas também em todas as outras actividades, desde restauração, aos transportes e afins.

Na segunda-feira o INE já tinha revelado os dados finais do ano passado relativos à actividade turística, reportando os proveitos totais das unidades de alojamento tinham descido quase três mil milhões de euros face a 2019, um ano de recordes para o turismo nacional.

Portugal acolheu 10,5 milhões de hóspedes, dos quais 3,98 milhões não eram residentes. Estes viajantes foram responsáveis por 25,9 milhões de dormidas, 12,3 milhões das quais foram realizadas por residentes no estrangeiro.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here