Início B1 Portugal ‘perdeu’ 10 milhões de turistas estrageiros em nove meses

Portugal ‘perdeu’ 10 milhões de turistas estrageiros em nove meses

Portugal registou, entre Janeiro e Setembro, cerca de 10 milhões a menos de turistas estrangeiros comparativamente com igual período de 2019, devido à crise sanitária da Covid-19.

Este número, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE) significa uma queda de 73,8%.

A hotelaria nacional recebeu cerca de 8,7 milhões de hóspedes nos primeiros nove meses do ano, o que equivale a menos 59,3% do número de hóspedes. Ou seja, tendo por base estes números uma quebra do volume de negócios de 64 , 5%, o que se traduz em 1.230 milhões de euros.

Por sua vez, o número de turistas estrangeiros caiu para apenas 3,4 milhões, ante 13 milhões entre Janeiro e Setembro de 2019.

O mercado interno apresentou melhor desempenho, com queda de 36,9%, para cerca de 5,3 milhões de visitantes.

No que respeita aos turistas estrangeiros, os principais mercados turísticos também registaram quedas significativas, mais de 60%, refere o INE.

No entanto, o País beneficiou, entre o final de Agosto e meados de Setembro, de um levantamento temporário das restrições de viagens impostas no Reino Unido. Assim, entre Abril e Julho, o número de noites reservadas por hóspedes provenientes do Reino Unido diminuiu mais de 90%, após o que esta redução homóloga baixou para 79,9% em Agosto e 70,7% em Setembro.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here