Início VIP Portugal: o paraíso dos nómadas digitais

Portugal: o paraíso dos nómadas digitais

Por mais incrível que pareça, o nosso País consta, nos últimos dez anos, nas listas de consulta de todos os nómadas digitais.

A emergente indústria de tecnologia de Lisboa, as encantadoras praias do Algarve e a vida de lazer do Porto atraem todos os tipos de nómadas digitais. Por outro lado, a simpatia e a amabilidade dos portugueses juntamente com a gastronomia local, convida a novo um estilo de vida, transformando Portugal num paraíso para os nómadas digitais.

Portugal continua a impressionar os visitantes e os nómadas digitais pelos seus preços, mesmo em comparação com os países europeus mais baratos, como a Espanha.

Quanto ao mercado imobiliário português, nos últimos anos, recebeu muitos e fortes investimentos. Especialmente no Porto e em Lisboa, onde qualquer nómada digital encontrará muitos alojamentos quer na Airbnb, quer em outras plataformas. Por sua vez, nas zonas costeiras, pode encontrar hotéis e pensões localizados a dois passos da praia.

As duas plataformas mais populares para nómadas digitais que ajudam a encontrar alojamento em Portugal são o Airbnb pt e o Digitalnomds.pt. Esta última, é uma plataforma construída por nómadas e para nómadas.

Portugal acolhe bem os nómades digitais.

Dependendo da nacionalidade do nómada digital, este pode ou não precisar de um visto para entrar em Portugal. Além disso, dependendo do local de origem, o nómada digital pode precisar de uma autorização de residência para permanecer em Portugal por um longo período.

Refira-se que ainda não existe um ‘Visto Nómada Digital’ específico em Portugal, mas independentemente de onde chegue o nómada, este deve ter um registo criminal limpo, uma vez que o Governo português pode proceder a uma verificação do seu passado criminal.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter