Início B3 Portugal no Top20 dos destinos mundiais

Portugal no Top20 dos destinos mundiais

O desempenho do sector turístico em Portugal, no ano 2019, permitiu ao país subir duas posições no ‘ranking’ dos destinos turísticos do mundo de acordo com a edição de Julho do Barómetro da Organização Mundial do Turismo.

Portugal subiu duas posições no ‘ranking’ global de chegadas de turistas internacionais, posicionando-se, em 2019, como o 15.º destino turístico mundial.

Portugal ganhou quota de mercado em termos mundiais, crescendo bastante acima da média mundial (+3,6%) e europeia (+4,0%), bem como na região da Europa do Sul e Mediterrâneo (+5,4%). Entre os 20 principais destinos turísticos mundiais, Portugal foi o terceiro que mais cresceu em termos relativos.

Recorde-se que, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) referentes a 2019, Portugal recebeu 24,6 milhões de turistas internacionais, mais 7,9% que no ano anterior, depois de em 2018 este indicador ter tido uma evolução homóloga positiva de 7,5%.

Também em 2019, e de acordo com os mesmos dados, Espanha manteve-se como o principal mercado emissor de turistas para Portugal (6,3 milhões de turistas, correspondendo a 25,5% do total), seguido do Reino Unido, França e Alemanha.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter