Início B1 Portugal na lista de destinos LGBTI

Portugal na lista de destinos LGBTI

COMPARTILHE

Portugal já é um destino de referência para a comunidade LGBTI, mas a campanha que a Variações – Associação de Comércio e Turismo LGBTI apresentou em Lisboa quer pôr o país “orgulhosamente” no topo.

A “Proudly Portugal” (Orgulhosamente Portugal) surge com um objectivo simples: mostrar o potencial do país como um destino LGBTI de referência.

O mote da campanha que ganha agora vida com o apoio do Turismo de Portugal partiu da experiência daqueles que visitaram Portugal no passado, e que descreveram o país pelas suas pessoas, pela segurança, pela beleza, e pela hospitalidade.

Na apresentação da campanha, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, salientou que este é um mercado que tem vindo a crescer, com elevado poder de compra e com um nível de educação muito elevado, e Portugal tem uma oferta muito adequada a este mercado, acrescentando que Portugal tem vindo a distinguir-se como um país hospitaleiro, empenhado na promoção da equidade, e a inclusão deste mercado era importante.

O próximo passo da “Proudly Portugal” é saltar das plataformas digitais para a promoção da campanha em eventos internacionais, como a feira de turismo ITB, em Berlim, e a Proud Experiences em Nova Iorque, focada no turismo LGBTI, e onde a Variações vai marcar presença já em 2020.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter