COMPARTILHE

Sous le Soleil du Portugal” é a grande aczção de promoção nacional em França, que está a decorrer até 25 de junho no BHV Marais, a flagship store do Grupo Galeries Lafayette, com o apoio da aicep Portugal Global e do Turismo de Portugal.

A cerimónia de inauguração acontece hoje, 15 de maio, às 20h30 nas instalações do BHV Marais, com a presença, entre outros da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Portugal vai assim estar presente junto do segmento médio-alto que, durante 7 semanas, ficará a conhecer produtos e serviços portugueses dos mais variados sectores, disponíveis em venda directa: desde acessórios de moda, a produtos de casa e gifts, cerâmica decorativa, alimentação e bebidas, artesanato, produtos culturais e ainda pacotes de viagens que abrangem o país de norte a sul incluindo as ilhas.

O destaque concedido ao destino turístico e às marcas portuguesas constitui uma oportunidade única para aumentar a notoriedade dos produtos nacionais, com a possibilidade de algumas das marcas e produtos expostos permanecerem na oferta diária do BHV Marais, após a finalização da campanha.

O Turismo de Portugal participa na acção “Sous le Soleil du Portugal” dando continuidade à sua estratégia de comunicação do destino turístico, que elege espaços comerciais que tenham grande afinidade com o consumidor francês e que possuam uma rede de agências de viagens. Sob o lema “Portugal. La Diversité” é apresentado um país, largamente conhecido pela sua capacidade de receber bem todos os que o visitam, um país aberto a outras culturas, tolerante e inclusivo. Uma diversidade que se reflecte na sua oferta, com destaque para a natureza, o mar, o sol, a música e os sabores.

A presença do destino turístico está materializada, designadamente, numa montra exclusiva para a divulgação de propostas concretas de férias para Portugal, na exibição de grandes painéis com a campanha de publicidade do destino turístico, para além da criação de 6 pacotes de viagens a Portugal, que são comercializados na rede de 12 agências da Lafayette Voyage espalhadas por todo o país.

A acção de promoção “Sous le Soleil du Portugal” serve de âncora a um conjunto de mais de 30 iniciativas de âmbito económico e cultural, com a designação de “Agenda Portugal à Paris”.