Portugal marca presença na World Travel Market

Portugal marca presença na World Travel Market, a maior feira britânica de Turismo e uma das mais importantes a nível mundial, que se inicia hoje e se prolonga ate 06 de novembro, no Excel London.

Será também, digamos assim, o primeiro acto oficial da nova secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

A participação nacional é coordenada pela Associação Turismo de Lisboa e integra 93 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística (Porto e Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores), que ocupam um stand de 812 metros quadrados dedicado à promoção do destino.

A presença na WTM vem complementar um conjunto de acções promocionais desenvolvidas junto deste mercado, o maior emissor de turistas para Portugal, responsável por 2 milhões de hóspedes, 9 milhões de dormidas e 2,8 mil milhões de euros em receitas em 2018.

Recorde-se que Portugal foi pioneiro na adopção de um plano de contingência, precisamente para manter esta performance e minimizar quaisquer impactos que um eventual Brexit possa vir a ter no turismo e na capacidade de os britânicos viajarem para o estrangeiro.

Para que os cidadãos britânicos saibam que serão sempre bem-vindos no nosso país, para além da campanha #Brelcome, as medidas adoptadas incluem também uma linha de atendimento online, uma área informativa específica no portal VisitPortugal, o reforço da equipa do Turismo de Portugal no Reino Unido e a aposta na diversificação de produtos e em novos segmentos, de que é exemplo a criação do Portugal Health Passport.

O mercado britânico continua a demonstrar um comportamento positivo em 2019, comprovando que os esforços promocionais do destino estão a resultar, com um crescimento de 6% em número de hóspedes e de 8,1% em termos de receitas, desde o início do ano.