Início VIP Portugal lança site de avaliações Clean & Safe

Portugal lança site de avaliações Clean & Safe

O Turismo de Portugal lançou esta quarta-feira (24) hoje o ‘site’ Clean & Safe, onde será possível deixar avaliações sobre os empreendimentos turísticos que visitam, numa altura em que o selo com o mesmo nome conta já com 17 mil aderentes.

O selo Clean & Safe, lançado pelo Turismo de Portugal há dois meses para reconhecer as empresas que cumpram as orientações sanitárias para evitar a contaminação dos espaços com a Covid-19 será alargado brevemente aos sub-sectores dos eventos e congressos e recintos de espectáculos e também às termas. Mas a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, diz que o Turismo de Portugal está a trabalhar para que o selo seja estendido a outras áreas.

A governante disse ainda que cerca de 60 dias após o lançamento do selo Clean & Safe, mais de 20 mil pessoas da área do turismo já tiveram formação online sobre os procedimentos a adoptar para a sua atribuição. Tem sido um sucesso, disse, referindo que este é o maior embaixador do turismo português porque as empresas fazem um esforço por cumprir as melhores práticas de segurança sanitária e o consumidor, ao ver o selo, conclui que está mais seguro.

Em declarações à agência Lusa, a secretária de Estado do Turismo valorizou o sucesso da iniciativa, que conduziu recentemente à atribuição a Portugal do selo Safe Travel por parte do conselho mundial de viagens e turismo (WTTC).

No âmbito deste protocolo, o Turismo de Portugal realiza auditorias aleatórias, tendo até ao momento identificado três situações nas quais o selo foi retirado porque foi considerado que não estava a ser cumprido o protocolo, disse.

De adesão gratuita, o selo Clean & Safe mantém-se válido até 30 de Abril de 2021.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter