Início B4 Portugal é o país mais amigável para os estrangeiros

Portugal é o país mais amigável para os estrangeiros

Portugal, nos últimos tempos, tem vindo a ocupar o primeiro lugar no ranking dos países mais amigáveis ​​do mundo para os estrangeiros. Comparativamente a 2016, subiu seis posições.

A investigação foi realizada pela InterNations, uma plataforma especializada em informações para quem vive e trabalha no estrangeiro, e divulgada pela Forbes.

O estudo incluiu uma selecção de 65 países em todo o mundo, recolhendo a opinião de mais de 13.000 pessoas que vivem e trabalham no estrangeiro.

O documento destaca que Portugal é o país com a actitude mais amigável com respeito aos estrangeiros, com 94% de opiniões positivas, enquanto que 58% dos inquiridos afirmaram ser fácil fazer amigos entre os portugueses e 47% desejavam viver em Portugal para sempre.

De este modo, praticamente quatro em cada cinco dos entrevistados, cerca de 79%, descreve o povo português como “acolhedor” e três em cada dez (29%), admite que o seu círculo social mais próximo inclui amigos portugueses, quando a média global é de 19% neste indicador.

No Top 10 da classificação dos países mais amigáveis para os estrangeiros, Taiwan, ocupa a segunda posição. Seguem-se o México, Cambodja, Bahrein, Costa Rica, Omán, Colômbia, Vietname e Canadá.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter