Portugal é o melhor destino europeu de golfe

 

Portugal foi reconhecido como o Melhor Destino Europeu de Golfe de 2017, na 4ª gala anual dos World Golf Awards que celebram e distinguem a excelência no turismo de golfe -, realizada ontem à noite durante uma cerimónia que decorreu em La Manga (Espanha).

A experiência turística integrada, com boas acessibilidades aéreas e terrestres, a hospitalidade, as excelentes infraestruturas desportivas e hoteleiras, adequadas aos diferentes perfis de atletas, e a boa relação qualidade/preço do destino, a par dos 300 dias de exposição solar ao ano, são alguns dos factores apontados como distintivos na oferta nacional.

Com 90 campos de golfe que geram cerca de dois milhões de voltas anuais – 82% de estrangeiros -, Portugal recebe anualmente 420 mil turistas de golfe, que geram 120 milhões de euros em receitas directas e contribuem, por sua vez, para captar novos visitantes.

Recorde-se quer em 1999 existiam, em território nacional, apenas 51 campos de golfe. Em menos de duas décadas, este número quase duplicou, reforçando o peso da modalidade na economia nacional, não apenas pelos três mil empregos directos que proporciona, mas por toda a rede empresarial que vai movimentando em seu redor – hotelaria, restauração, transportes, aluguer de automóveis, imobiliário, entretenimento, organização de eventos, roteiros culturais, compras e lazer.

Para o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, qualquer estratégia para o desenvolvimento do turismo em Portugal terá de implicar uma aposta decisiva no golfe.

O golfe é também uma componente fundamental da indústria turística, na captação de receitas, na criação de postos de trabalho e no combate aos custos da sazonalidade que constitui uma das metas inscritas na Estratégia Turismo 2027.

One Comment on “Portugal é o melhor destino europeu de golfe”

  1. Me encanta leer esto jajaja… desde que UK ya no pertenece a Europa, ahora nuevos destinos están teniendo relevancia para los europeos. Además de Portugal, he leído que también Italia y España también están sobresaliendo como destinos de golf ideales, aunque por otro lado, también he oído que la ciudad de Barcelona concretamente está convirtiéndose en un destino emergente, por ejemplo, vi algunos de sus campos de golf y me parecen chulísimos. Habrá que ir a todos lados.

Comments are closed.