Início B2 Portugal e Espanha recusam novo fecho de fronteiras

Portugal e Espanha recusam novo fecho de fronteiras

O confinamento total não está nos planos dos dois países ibéricos, que acreditam que as fronteiras vão permanecer abertas apesar do crescimento de casos da Covid-19 tanto em Portugal como em Espanha.

Os chefes dos governos de Portugal e Espanha afastaram este sábado a possibilidade de um novo encerramento das fronteiras, sublinhando a necessidade de mais responsabilidade individual no combate à pandemia da Covid-19.

O Primeiro-Ministro português, António Costa, afirmou que não se justifica encerrar as fronteiras e defendeu, na conferência final da Cimeira Lusa-Espanhola, na Guarda, que actualmente o que se exige é mais responsabilidade individual.

– Não contemplamos em absoluto o fecho das fronteiras, disse também o presidente do governo de Espanha, Pedro Sánchez, clarificando que as medidas que vierem a ser tomadas serão em conjunto com Portugal e os restantes estados membro da União Europeia.

A pandemia foi um dos temas em discussão na 31ª Cimeira Luso-Espanhola, tanto na declaração conjunta no final dos trabalhos como na conferência de imprensa final dos dois chefes dos governos de Portugal e de Espanha.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here