Início B4 Portugal e Brasil estudam solução para os certificados de vacinação

Portugal e Brasil estudam solução para os certificados de vacinação

A secretária de Estado do Turismo afirmou à margem da 5.ª Conferência Global sobre Enoturismo promovida pela Organização Mundial de Turismo (OMT), que é muito complexa a questão relativa aos certificados de vacinação contra a covid-19 de turistas brasileiros. No entanto, ressalvou que ambos os governos (Portugal e Brasil) estão a trabalhar nesta matéria.

Rita Marques explicou que, embora havendo muita vontade de ambas as partes, a dificuldade reside no facto de o Brasil terem vários certificados e não um documento único com um ‘QR Code’ que garanta as questões de segurança, da privacidade.

A governante informou ainda que até a própria Comissão Europeia tem vindo a fazer esse trabalho, desde logo não só com o Brasil, mas com outros países terceiros, incluindo o Reino Unido, acrescentando que além do Brasil, Portugal está a trabalhar com todos os países terceiros que são importantes e com os quais existe uma relação comercial forte, mas sem esquecer as directivas válidas para os Estados-membros da União Europeia (UE).

Ressalve-se que actualmente estes visitantes vindos do Brasil podem entrar no país com um teste negativo ao coronavírus SAR-CoV-2.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here