Início B4 Portugal e Brasil acordam em voo extraordinário no dia 26

Portugal e Brasil acordam em voo extraordinário no dia 26

O Brasil anunciou que está previsto para o próximo dia 26, um voo comercial extraordinário entre Lisboa e São Paulo.

Num comunicado emitido pelo Ministério das Relações Exteriores pode ler-se que o governo do Brasil, atento às dificuldades enfrentadas por cidadãos brasileiros em Portugal em decorrência da suspensão de voos directos entre os dois países, concluiu com o Governo de Portugal negociações para a realização de um voo comercial extraordinário da empresa aérea TAP entre Lisboa e o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O governo brasileiro explicou tratar-se de uma operação privada e que os interessados em viajar devem contactar directamente a TAP para marcação ou reagendamento de bilhetes e chamou a atenção para o facto de somente poderão ingressar no aeroporto os passageiros com bilhetes confirmados pela TAP.

Acrescente-se que continuarão a ser exigidos os mesmos documentos bem como a apresentação de teste negativo à covid-19 e o preenchimento de uma declaração de saúde do viajante.

Destaque-se ainda o facto de os dois governos continuarem a manter contactos para facilitar a realização de voos extraordinários desde a suspensão das operações decretada pelo Govrrno de Portugal, em 27 de Janeiro, estando em negociações a possibilidade de realização de novos voos, em bases igualmente comerciais.

A viagem de Lisboa para São Paulo ocorrerá um dia antes do voo da TAP de repatriamento de portugueses no Brasil, agendado para o próximo dia 27, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros português.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter