Início Destaques Portugal continua a “roer as unhas”. Reino Unido adia decisão do anúncio...

Portugal continua a “roer as unhas”. Reino Unido adia decisão do anúncio de lista

COMPARTILHE

A expectativa era enorme. A lista dos países com “corredores” cujas chegadas ao Reino Unido, vão ser isentas de quarentena que deveria ter sido anunciada ontem (29), só vai ser anunciada no final da semana, talvez quarta-feira.

O ministro dos Transportes, que fez este anuncio, também confirmou que o levantamento da obrigação de quarentena durante duas semanas a todas as pessoas chegadas do estrangeiro para conter a pandemia de covid-19 no

Anunciarei mais detalhes, incluindo uma lista completa dos países e territórios dos quais os passageiros que chegarem serão isentos dos requisitos de auto-isolamento no final desta semana, disse Grant Shapps

Segundo a BBC a lista de países deve incluir Espanha, França, Grécia, Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica, Finlândia, Noruega e Turquia, mas não Portugal ou a Suécia.

Quanto a Portugal, pode ser que aquela estação emissora se engane redondamente, sobretudo pelas recentes acções desencadeadas, nomeadamente, pelo MNE e SET.

Acrescente-se ainda que o ministro da Economia afirmou não fazer sentido uma discriminação de Portugal na retoma de voos do Reino Unido com base no aumento de casos de covid-19 na região de Lisboa.

Continuamos em discussões com as autoridades britânicas no sentido de explicarmos que Portugal, no seu conjunto todo e uma parte dos destinos dentro do país, como o Algarve e o norte do país, são destinos seguros e, portanto, não faz sentido termos uma discriminação nestes termos”, disse Pedro Siza Vieira.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter