Início B2 Portugal com restrições à entrada na Áustria

Portugal com restrições à entrada na Áustria

O governo austríaco anunciou ontem (27) que os viajantes provenientes de Portugal que queiram entrar na Áustria terão de apresentar um teste negativo de covid-19 realizado há menos de 72 horas ou submeter-se a um em 48 horas aguardando o resultado em quarentena.

A Áustria considera Portugal, juntamente com outros quatro países da União Europeia – Suécia, a Roménia e a Bulgária – como um país de maior risco relativamente à pandemia, pelo que os seus cidadãos ou os viajantes que provenham desses destinos só podem, a partir de hoje (27), entrar naquele país se cumprirem as regras agora adoptadas.

No entanto, a Áustria continua a permitir fazer escalas no país sem qualquer restrição além de só aplicar as novas regras aos austríacos e residentes austríacos que já se encontravam no estrangeiro a partir de 1 de Agosto.

A entrada a nacionais de países externos ao espaço Schengen continua a ser proibida, excepto em casos justificados.

Entre os países afetados por esta proibição de entrada encontram-se a Rússia, a Bielorrússia, a Ucrânia, a Turquia, a Sérvia, os Estados Unidos, o Brasil, o Chile, o Equador, o México, o Peru e os residentes da província chinesa de Hubei.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter