Portugal: 10 ME para a promoção como destino turístico

As secretárias de Estado do Turismo e do Orçamento, respectivamente, Rita Marques e Cláudia Joaquim, responsáveis pelo despacho assinado no final de Dezembro e agora publicado, autorizam encargos plurianuais decorrentes da contratação de serviços de planeamento, implementação, optimização e acompanhamento de compra de meios para a campanha de publicidade digital do Turismo de Portugal, até ao montante de 10 milhões de euros.

Ou seja e em resumo, o Governo autorizou o Turismo de Portugal a gastar nos próximos dois anos até 10 milhões de euros para campanhas de publicidade digital, verba na maioria (7,5 milhões de euros) destinada a aplicar em 2022, segundo portaria agora publicada.

Para promover Portugal como destino turístico, o Turismo de Portugal vai executar em 2022/2023 uma campanha internacional de turismo em meios digitais.

Segundo o diploma, já foi lançado um procedimento pré-contratual para um acordo-quadro, celebrado com uma entidade nos termos do Código dos Contratos Públicos, destinado à aquisição de serviços de planeamento, implementação, otimização e acompanhamento de compra de meios para a campanha de publicidade digital do Turismo de Portugal.