Início B4 Porto e Norte com 885 mil hóspedes no primeiro semestre

Porto e Norte com 885 mil hóspedes no primeiro semestre

A região do Porto de Norte de Portugal (TPNP) fechou o primeiro semestre do ano com mais de 885 mil hóspedes, cotando-se como a primeira no ‘ranking’ nacional de hóspedes. Um resultado que levou o presidente da TPNP a salientar que se trata de um claro sinal da preferência dos portugueses, tal como já tinha sucedido em 2020.

Luís Pedro Martins considera o facto como um sinal de retoma no sector, embora ainda muito longe dos dados de 2019, quando a região estava com um crescimento histórico, num ano recorde em todos os indicadores.

Só no mês de Junho, a região recebeu 303 190 hóspedes (+142,8% que em 2020), totalizando um acumulado de Janeiro a Junho de 885.600.

Face a estes números, o presidente da TPNP refere que é necessário continuar a apostar na promoção da região e dos quatro sub-destinos que a compõem, apresentando as suas mais-valias, em particular a segurança e a diferenciação de produtos.

Luís Pedro Martins diz estar convicto que os meses de Julho e Agosto já nos vão mostrar alguns números muito interessantes, tal como sucedeu em 2020, nas sub-regiões do Douro, Minho e Trás-os-Montes, mas agora também nas grandes cidades.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter