Início Breves Porto e Norte aguardam turistas norte-americanos no fim do Verão

Porto e Norte aguardam turistas norte-americanos no fim do Verão

O Turismo do Porto e Norte (TPNP) continua o seu ciclo de ‘webinars’ para entender as tendências da actividade turística para melhor adaptar a oferta.

O mercado norte-americano, com a moderação de Celina Marques, delegada do Turismo de Portugal nos Estados Unidos da América, foi a mais recente sessão.

Na apresentação, Celina Marques disse ter esperança de que os turistas norte-americanos possam começar a viajar para a Europa e Portugal no final do Verão, acrescentando que este mercado continua a ter o Porto e Norte no top das suas preferências.

Recorde-se que em 2019, prévio à pandemia, os EUA estavam colocados na quarta posição dos mercados emissores internacionais para o Porto e Norte, em número de hóspedes, e que crescia a 34,3% em 2019.

Para o Turismo do Porto e Norte é crucial a abertura aos Estados Unidos, a exemplo do que já sucedeu com o Brasil, sendo que cada dia que passa são oportunidades perdidas, destaca Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, explicando que as operadoras aéreas que costumam viajar para Portugal, a Delta e a United, já mostraram interesse em repor a conetividade aérea com o nosso país, o que naturalmente será determinante para que os turistas voltem a escolher Portugal como destino.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here