Início B4 Porto discute redução de rendas nas actividades ligadas ao turismo

Porto discute redução de rendas nas actividades ligadas ao turismo

Uma proposta que será discutida pela Câmara do Porto, na próxima segunda-feira, tem a ver com a redução das rendas cuja actividade esteja directa ou indirectamente relacionada com o turismo.

De acordo com a proposta, conforme noticia a Lusa, o sector do turismo está a ser o mais afectado por este cenário pandémico, perspectivando-se que as receitas turísticas que deram entrada no país tenham encolhido mais de 10 mil milhões de euros em 2020, face a 2019.

Assim interessa ao município, para prossecução do interesse publico, apoiar a viabilidade dos estabelecimentos comerciais instalados em imóveis municipais, em particular os estabelecimentos cuja actividade económica esteja dependente directa ou indirectamente ao sector do turismo, justifica a proposta que será discutida segunda-feira na reunião do executivo.

Nesse sentido, a autarquia pretende manter o apoio, aprovado na reunião de executivo de 21 de Setembro do ano passado, da redução em 50% do valor das rendas aos titulares de arrendamento não habitacional de imóveis municipais. A lista identifica 103 entidades abrangidas por este apoio.

Paralelamente, a autarquia pretende agora isentar a 100% o valor das rendas aos titulares de arrendamento não habitacional cujo objecto do contrato seja destinado a armazém por se considerar que estes espaços servem de apoio a actividades relacionadas com o sector do turismo, onde constam 18 entidades.

A redução do valor da renda vai vigorar entre 01 de Abril e 30 de Setembro, perfazendo um montante global de quase 282 mil euros.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here