Início Breves Polvo é rei na Lourinhã em quinzena gastronómica

Polvo é rei na Lourinhã em quinzena gastronómica

A 12ª edição da Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã convida a uma viagem gastronómica por 21 restaurantes da região e mais de 50 pratos onde este molusco é o protagonista

A decorrer entre os dias 20 e 30 deste mês, de entradas, a prato principal e até sobremesas, são mais de 50 as receitas criadas especialmente para a Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã.

Aliando a tradição à modernidade, poderão ser degustadas, entre muitas outras, as seguintes iguarias: Polvo panado com açorda de coentros, Tempura de polvo com arroz do mar, Caril de polvo, Polvo à Brás, Carpaccio de polvo, Pica-pau de polvo, Pizza de polvo à lagareiro, sandes de polvo à Bulhão Pato, Macarron de polvo e Sonhos com doce de polvo.

Face à pandemia da Covid-19, o município da Lourinhã adaptou o conceito original desta Quinzena Gastronómica às novas circunstâncias, passando o evento a poder ser usufruído, para além de nos restaurantes aderentes (no interior ou na esplanada), também em casa, através das modalidades de take-away e delivery.

Para o efeito, há a referir que o executivo camarário aprovou um apoio excepcional a todo o sector da restauração e bebidas para alargamento ou atribuição de esplanadas com isenção de taxa até 31 de Dezembro de 2021. Além disso, o município celebrou um protocolo com a ANTRAL (Associação Nacional de Transportes Rodoviários ou Automóveis Ligeiros), disponibilizando gratuitamente o serviço de entregas na região durante os 11 dias da iniciativa.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter