Início Destaques Plataforma cria rotas turísticas no Norte de Portugal

Plataforma cria rotas turísticas no Norte de Portugal

COMPARTILHE

 

Uma plataforma que cria rotas turísticas no Norte de Portugal tendo em conta o perfil dos utilizadores, as condições climatéricas e o esforço exigido para percorrer determinados caminhos, está a ser desenvolvida pelo Politécnico do Porto (PPorto).

Com a plataforma “TheRoute” será possível aconselhar os utilizadores sobre os dias e o horário de funcionamento dos locais a visitar, considerando os seus gostos e preferências e destacando os pontos de interesse ao longo dos percursos determinados para cada turista.

Para além disso, esta plataforma irá sugerir hotéis e restaurantes, também consoante a perfil do turista e da rota que vão fazer, atendendo às condições climáticas e ao esforço que será praticado por cada utilizador.

Com a “TheRoute” pretende-se ainda apoiar grupos de turistas que englobem pessoas com perfis diferentes, tentando chegar a uma rota de consenso que atenda às principais restrições que existem e que se adapte aos elementos do grupo.

A tecnologia terá uma componente offline, em que o planeamento é feito antes de o turista começar a rota, e outra online, que será utilizada quando este já estiver a percorrer a rota.

Caso o turista se comece a atrasar, por exemplo, o próprio sistema vai gerar uma função que orienta novamente a rota e corta ou insere novos destinos e locais.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook