Início B1 Pilotos da TAP pretendem acordo de empresa igual ao da Lufthansa

Pilotos da TAP pretendem acordo de empresa igual ao da Lufthansa

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) enviou uma carta à administração da TAP a manifestar disponibilidade para assinar um acordo de empresa igual ao da Lufthansa.

– Vimos por este meio reiterar à gestão de topo da TAP a nossa vontade de assinar imediatamente um acordo de empresa igual ao da nossa congénere, para que a TAP passe a ter condições rigorosamente iguais às da tão elogiada Lufthansa e de modo a que os senhores Ministros e Administradores deixem de poder usar os pilotos TAP como bode expiatório para justificar os males da empresa, refere a carta.

Isto porque, segundo o SPAC, o ministro da tutela disse, recentemente, que a TAP está em desvantagem concorrencial porque os seus pilotos ganham mais e são em maior número por avião do que os pilotos das empresas congéneres.

Lembrando que a Lufthansa e os seus pilotos acabaram por renegociar no dia 23 de Dezembro, o seu acordo de empresa garantindo importantes vantagens para ambas as partes, o sindicato reitera a sua vontade de assinar um acordo idêntico.

Refira-se que a Lufthansa e o sindicato Vereinigung Cockpit (VC) chegaram a acordo para que não haja despedimentos por razões económicas até Março de 2022, no âmbito de um acordo colectivo adaptado à crise. Em contrapartida, a companhia poderá reduzir o horário com a consequente adaptação salarial e congelar aumentos.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter