Início Breves Phuket aposta na vacinação em massa para reabrir turismo

Phuket aposta na vacinação em massa para reabrir turismo

Antecipando-se ao próprio país, e com a necessidade urgente de reabrir o turismo, a ilha tailandesa de Phuket aposta na vacinação em massa.

Com a bandeira de possuir o seu próprio aeroporto internacional, permitindo chegadas de turistas directamente à ilha, os turistas que apresentem certificado de vacinação vão poder circular livremente por Phuket, uma vez que não apresentam risco de transmissão do novo coronavírus.

A ilha turística vai avançar para a vacinação dois meses antes do resto do país, para que o turismo regresse em massa e retome os valores antes da pandemia.

Phuket, destino de eleição de turistas portugueses no Sudoeste Asiático, estima fornecer vacinas a 460 mil pessoas, a maioria da população. Esta antecipação ao plano de vacinação da Tailândia está relacionado com a abertura das fronteiras a 1 de Julho e permitirá a chegada dos primeiros turistas vacinados do exterior.

– Se conseguirmos construir imunidade para 70% a 80% da população da ilha, podemos receber turistas estrangeiros que foram vacinados sem a necessidade de quarentena, apontou o vice-governador de Phuket, Piyapong Choowong.

Com este processo de vacinação em andamento e a chegada dos turistas marcada para 1 de Julho, o governo de Phuket espera que 100 mil visitantes cheguem à ilha no terceiro trimestre e um aumento da procura para o quarto trimestre do ano. O responsável pela agência do turismo da Tailândia estima que os turistas da Europa, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos sejam os primeiros a chegar.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here