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Philippine Airlines escolhe a tecnologia Amadeus

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Tendo em vista o propósito de actualizar e inovar produtos e sistemas, a Philippine Airlines (PAL) assinou um acordo com a Amadeus de modo a conseguir uma transformação profunda dos  seus principais sistemas de tecnologia. A Philippine Airlines irá adoptar a Amadeus Altéa Suite, um completo Passenger Service System que visa racionalizar e aprimorar todos os processos principais dos passageiros para PAL, inclusive reservas, inventários, controlo das partidas e gestão de voos. A transformação significa que os clientes da Philippine Airlines irão desfrutar de uma experiência mais tranquila, desde a reserva até o embarque.

Recorde-se que a Philippine Airlines (PAL) recebeu o prestigiado rating de 4 estrelas entregue pela Skytrax há cerca de mais de um mês, mas a empresa já ambiciona conseguir a 5ª estrela.

Os sistemas de serviço de passageiros são plataformas altamente complexas que formam o backbone da tecnologia para as companhias aéreas. O Amadeus Altéa Suite é um sistema de IT sofisticado, que  uma vez implementado, irá ajudar o PAL a melhorar a experiência do cliente, proporcionando serviços ao cliente mais consistentes e personalizados, e, por consequência irá desenvolver novos fluxos de receitas e melhorar a eficiência operacional. Os benefícios tangíveis incluem um check-in mais rápido e mais simples para os viajantes, a capacidade de re-acomodar passageiros, em questão de segundos, maior eficiência na gestão do tempo e a aplicação automática consistente com as  preferências do cliente em cada ponto de contacto.

A adopção da Altéa também irá de encontro com os objectivos da Philippine Airlines de se juntar a uma aliança aérea. Mais de dois terços das companhias aéreas da Star Alliance, três quartos das companhias aéreas Oneworld e metade das companhias aéreas Skyteam usam Altéa. Enquanto plataforma comunitária para as companhias aéreas, a Altéa permite uma melhor integração entre as companhias aéreas parceiras, com a partilha em tempo real da disponibilidade, de tarifas, informações sobre os  clientes e reservas de modo a oferecer uma experiência mais personalizada ao cliente.

No final de 2017, 199 clientes contrataram pelo menos um dos sistemas de serviço de passageiros da Amadeus (Altéa ou New Skies) e 195 finalizaram a sua implementação.