COMPARTILHE

O Pestana Hotel Group abre na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, o seu primeiro hotel em Madrid, o Pestana Plaza Mayor Madrid, integrado na marca Pestana Collection Hotels e resultante da reconversão de dois edifícios históricos localizados numa das mais emblemáticas praças europeias.

Seguindo-se a Barcelona, onde a marca Pestana entrou em 2013, o Pestana Plaza Mayor Madrid, representa a mais recente concretização na estratégia de crescimento da marca no mercado espanhol e entrada na muito competitiva Madrid.

Instalado no coração da cidade histórica, em pleno Madrid de los Austrias, o Pestana Plaza Mayor Madrid, tal como o nome indica, fica na mítica praça que é uma das imagens simbólicas mais fortes de Madrid, e é o primeiro hotel alguma vez instalado no local. Conhecida originalmente como Praça do Arrabal, foi encomendada pelo rei Felipe II ao arquitecto Juan de Herrera com o objectivo de que nela se celebrassem espectáculos públicos. Ponto de visita obrigatório, está a dois passos de outras atracções da capital, como a Catedral e Palácio Real, ao lado da comercial zona da Puerta del Sol, próxima da Gran Vía e da Castellana, com os seus grandes museus (Prado, Reina Sofia e Thyssen), e continua a ser o palco das mais típicas festas madrilenas.

O novo hotel ocupa um dos seus edifícios mais emblemáticos, a Casa de la Carnicería, edificado no século XVII, que mantém toda a sua traça original, integrando ainda um outro de traçado menos antigo, voltado para a Calle Imperial nas traseiras opostas.

O novo Pestana Plaza Mayor Madrid conta com 89 quartos e suites, dos quais quase metade com varandas sobre a praça.

Uma das suas surpresas é a piscina ao ar livre no terraço no topo do hotel. O Spa, situado no nível abaixo da praça, oferece uma piscina interior e conta ainda com sala de tratamentos e com um Fitness Centre.

No que concerne à restauração, o hotel dispõe do RIB Casa de la Carnicería Beef & Wine, o Café de la Plaza com esplanada na Plaza Mayor e um bar de cocktails, a Coquetelería.