COMPARTILHE

Localizada na baía de Câmara de Lobos, a menos de 10 km do Funchal, o Pestana Churchill Bay reforça a presença da marca Pousadas de Portugal na Madeira num local que preserva a sua autenticidade. A cidade piscatória é um ponto de paragem obrigatória para quem visita o destino e é reconhecida pelas suas tradições gastronómicas, produtos regionais, bebidas típicas e celebrações populares ao longo do ano.

A nova Pousada de Portugal tem 57 quartos localizados na primeira linha de água e é constituída por dois edifícios enquadrados na volumetria da arquitectura do local.

Foi este o lugar que inspirou o estadista britânico e prémio Nobel da Literatura, Winston Churchill. Visitou o Funchal em 1950 e escolheu esta bela paisagem da baía de Câmara de Lobos para poder retratar numa das suas pinturas. O momento foi imortalizado pela fotografia da autoria de Raul Perestello e a imagem percorreu o mundo. Esta mesma pintura é agora exibida no papel de parede de cada quarto e essa memória é prolongada através da estátua que homenageia a carismática presença que designa agora o espaço. Junto à recepção da nova Pousada de Portugal, há uma escultura em bronze que retrata este momento histórico do Wiston Churchill sentado numa cadeira de vime, a pintar a baía de Câmara de Lobos. Ao seu lado, existe agora uma outra cadeira de vime que convida, a quem por lá passa, a registar o momento em fotografia.

A estátua está instalada na esplanada do Dock Bar que, conjuntamente com o restaurante Pier One, com acesso directo ao exterior. A unidade complementa-se com um terraço, exclusivo para os hóspedes, piscina panorâmica aquecida, sauna, ginásio e serviço de massagens.

A nova Pousada de Portugal na Madeira já está em funcionamento e as reservas estão disponíveis desde 168,00 euros em quarto duplo com pequeno-almoço incluído.